Visitantes

terça-feira, 17 de maio de 2011

Nosso Lugar de Convívio
Nesta segunda-feira, vamos falar um pouco sobre os lugares onde convivemos:
* Escola                                                  * Salão Comunitário da Igreja do Bairro São Luiz
* Praça Latina                                         * Horta da escola

Escola:
Aqui nos encontramos durante 200 dias do ano, durante muitos anos. Aqui formamos grandes e eternas amizades, participamos de muitos projetos legais, sofremos com os sermões das professoras, às vezes transgredimos normas - isso dá um estresse! É na escola que passamos nosso maior tempo de convívio.    
Praça Latina:
Neste lugar, há brinquedos para as crianças, um campinho de futebol de areia. A Praça Latina é onde as crianças e jovens  do bairro São Luiz se reúnem para, brincar, fazer  atividades físicas,às mães e pais, para tomar chimarrão...
Salão Comunitário do Bairro São Luiz:
O Salão Comunitário do Bairro São Luiz é o lugar onde acontecem os jogos da escola, almoços e jantas, bolão...Inclusive, hoje de manhã, tivemos as inter séries  de handebol, do turno da manhã. No final dos jogos,  alguns ficaram satisfeitos com o resultados, já outros nem tanto.
 Horta da escola:A nossa horta é cultivada pelos alunos Da Com-Vida, com a orientação da professora Ângela e colaboração do voluntário Vânio Possa. Mesmo depois de a horta ter ficado pronta, os alunos do projeto continuaram a cuidar do lugar, que eles construíram indo lá nas sextas-feiras para limpar, adubar, regar, semear...A merenda escolar é enriquecida com produtos da horta.
Estilos “Esquisitos”
Gente, como hoje, dia dezesseis de maio, tivemos as interséries, vamos falar sobre os “tais estilos esquisitos” dos alunos da EMAC. Mas não é só nas interséries, todo dia flagramos algum aluno se escondendo das nossas câmeras, olhe só essas fotos:

É, dá pra ver, aqui na EMAC cada um tem seu estilo “esquisito”.