Visitantes

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Estilo Natureza
Quem participou da trilha de inverno, pôde visitar a propriedade de seu João Zilli e dona Maria Zilli .



Os nossos alunos foram preparados para a trilha. Protetor solar, repelente, roupa velha, tênis velho, boné, e cabelo amarrado muitos não deixaram de usar, afinal a trilha iria exigir muito esforço. Mas no final, iria valer a pena, pois de cima do morro poderíamos ver e apreciar Caxias, Farroupilha, Santuário de Caravaggio, Bento Gonçalves, Castro Alves, Mato Perso, Nova Pádua e Otavio Rocha.
Puderem apreciar variedades de cores que a natureza proporcionou.
Os pessegueiros se vestiam de rosa. Acabavam de florir, já outros se podia ver os pequenos brotos dos pêssegos, somente esperando para virarem lindos pêssegos grandes e suculentos.
Os alunos puderam aproveitar a variedade de frutas: bergamotas, laranjas e lima.
As frutas apresentavam tamanhos diversos, algumas até surpreendiam a quem as via, já outras eram minúsculas perto das grandes, as frutas eram muito saborosas.
Silvia contou aos alunos que quando era pequena, seu pai, seu João, ensinou-a a reaproveitar as cascas da laranja, como acessório, fazendo óculos com a casca. Algumas meninas usaram as flores do pessegueiro que haviam caído no chão atrás da orelha. Depois de mais um longo percurso os alunos encontraram cipó, o qual usaram como enfeite na cabeça.