Visitantes

terça-feira, 25 de setembro de 2012


Estilo em qualquer lugar
Como nós, integrantes do jornal da escola, fomos na semana passada conhecer a HMA Recicladora, não têm como não citar o famoso “lixão” da novela “Avenida Brasil.” Quem não conhece a “mãe Lucinda” com toda a sua maneira de se vestir? Mesmo morando num lixão, ela aproveita os materiais recicláveis para isso, ela usa brincos, anéis, toucas, colares e tudo pra ficar ainda mais estilosa. Além disso, ela deixa a sua casa e a das crianças sempre bem limpinha e arrumadinha. E como não falar do velho “Nilo”, esse sim, muito desleixado, vive sujo, malcuidado, sempre bebendo, se veste com roupas todas rasgadas, até dá nojo de olhar. Já as crianças, também são muito lindas, as meninas aproveitam os resíduos para fazer alguns acessórios, os meninos aproveitam os materiais para fazer brinquedos,  e até vou citar que aqui na escola nós, alunos, já fizemos algumas vezes isso de aproveitar os materiais recicláveis para fazer bolhinhas de futebol e algumas bonecas. A equipe de produção da novela está de parabéns, porém será que a realidade é mesmo essa? Certo é que muitas pessoas vivem no e do lixo. Sendo pessoas, são criativas e mostram sua personalidade em sua forma de vestir, morar e viver.
                                                                             Ândrea Lirio e Julia Balbinot 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012


Uma empresa de reciclagem bem perto de você!



Você é daquelas pessoas que ficam satisfeitas ao colocar seus resíduos em frente a sua casa para que sejam levados para longe, sei lá para onde?
Ou você é uma pessoa preocupada com o futuro do Planeta e preocupa-se com a montoeira de resíduos gerada a cada dia?
Nunca pensou sobre o assunto?
Pois eu também não, até que, na segunda-feira, dia 17 de setembro fui visitar o lugar onde são acumulados resíduos para reciclagem. Lá os trabalhadores separam os resíduos em sacos gigantes, que chamam de bags. Lá há algumas máquinas para processar o material reciclável, mas Estevão, um dos sócios e dono da empresa, pensa em adquirir mais algumas máquinas para facilitar o trabalho.
Lá estão acumulados diversos tipos de resíduos dentro e fora de um galpão. A  área situa-se na zona rural, porém muito próxima à escola.
Observei que, mesmo com todo o material que há no local, não havia um mínimo odor, o que foi inesperado para todos.
Se você tiver curiosidade de conhecer o local, acompanhe no mapa para chegar à localidade descrita aqui.

Fonte da imagem: http://maps.google.com.br/