Visitantes

terça-feira, 3 de abril de 2012


COMPAREÇA A DIRETORIA!
A diretoria de nossa escola é um dos lugares onde os nossos alunos menos desejam estar. Pois é lá que a nossa diretora Zete e nossas vices do turno da tarde Andressa, e do turno da manhã Eliza, ensinam os alunos a terem disciplina, aplicando transgressões de acordo com o que o aluno fez de errado.
E todos eles sabem que cada transgressão resulta em um ponto a menos no parecer, para os da tarde, e um ponto em cada matéria para os da manhã. E isso se torna pior para os alunos que já não estão indo tão bem em determinadas matérias.
Mas apesar destas transgressões serem bastante temidas por nossos alunos, todos eles sabem que estas medidas são aplicadas para o bem de cada um deles.
Mas apesar deste lado visto pelos alunos, também a outro lado muito importante. Pois é na diretoria que muitas coisas são resolvidas, e tudo que é resolvido ali dentro é para nossos alunos, aliás, tudo que é feito dentro de nossa escola é pensando neles, pensando no bem-estar de cada um.
Porque de um jeito ou de outro o objetivo de nossa escola é fazer com que cada aluno se sinta confortável aqui dentro, encontre seu eu. Que não tenha vergonha de se abrir com os professores, e levar os problemas que tiverem o incomodando, a diretoria, não somente os seus, mas também o de algum amigo que esteja com medo de se abrir com as autoridades de nossa escola.
Pois como ninguém gosta de se sentir mal dentro de um ambiente, também não queremos que nossos estudantes se sintam mal. Porque como aprendemos ainda em casa, e também ouvimos muitas vezes nossos professores repetirem isso “o que não queremos para nós, não fazemos para os outros”.
E se cada um de nossos alunos pensasse nesta frase nossa diretoria não teria tantos problemas para resolver, muitas vezes problemas que não teriam necessidade nem de ter começado. São problemas que os alunos podem até mesmo resolver entre si, com um simples pedido de desculpas.
Gabriela.