Visitantes

terça-feira, 12 de junho de 2012


Sala de Vídeo
É onde os professores reservam um espaço para a turma assistir a um filme. É também é uma forma dos alunos poderem fazer algo diferente do dia a dia em sala de aula.
Também é uma ótima forma para os professores aperfeiçoarem ainda mais seu conteúdo.
Em Português, os estudantes podem abrir mais a sua mente para os textos  lidos, discutidos e produzidos em salas de aula. Até mesmo em matemática, todos podem tirar algumas dúvidas que muitas vezes, fazem diferença. Na matéria de ciências, a classe pode entender um pouco mais sobre o que a professora vem ensinando. História é uma forma de todos poderem mergulhar de cabeça nas histórias de nossos antepassados.
São diversas matérias e, com certeza, este local dá a oportunidade dos alunos abrirem mais a mente.
Aliás, os filmes são uma forma muito interessante dos alunos abrirem sua imaginação, imaginar algo a mais no filme, ou até mesmo um final diferente, pois muitas vezes o filme não toma o rumo esperado pelo telespectador.
Por isso, a sala de vídeo é muito especial em nossa escola, pois se formos ver não são todas as escolas de nossa cidade que podem apreciar um lugar tão interessante como este que temos.
Então é muito importante que todos cuidem, saibam apreciá-la, e também cuidá-la, para que os próximos alunos de nossa escola possam ter o mesmo privilégio que estamos tendo hoje.
Gabriela F. dos Santos