Visitantes

segunda-feira, 9 de abril de 2012


Biblioteca, um mundo de conhecimento
A biblioteca da escola é o lugar onde cada um dos alunos procura por livros com os quais  se identifique. Porque cada um de nós tem um gosto diferente por livros, alguns preferem romances, já outros preferem algo mais emocionante como um livro de ação ou aventura, tem diversos gostos.
E para ajudá-los, temos a nossa querida professora Silvia, que está sempre disposta a ajudar e mostrar a diversidade de livros que a biblioteca apresenta. E também mostra àqueles que normalmente têm preferência por somente algum tipo de livro, como outros livros podem ser interessantes.
Tanto para aqueles que adoram um livro de aventura, ação, e outros semelhantes, como para aqueles que preferem um livro de romance. Muitas vezes algumas pessoas podem gostar de vários tipos de livros, é só eles mesmos se aprofundarem um pouco mais em outras categorias de livros.
Aqueles que preferem ação e aventura podem tentar ler um livro de romance, tentar se imaginar naquela cena romântica, sentir borboletas no estômago, sentir até mesmo os suspiros dos personagens, tentar entrar cada vez mais na história para que, a  cada linha, cada frase, cada parágrafo, tenha mais vontade de ler, mais vontade de se aprofundar no livro, e para que quando estiver chegando ao final, o próprio aluno sinta um gostinho de quero mais. Isto também serve para aqueles que preferem romances, podem tentar ler um livro de aventura ou ação. Sentir as mesmas coisas que sentia lendo um livro de romance, mas na verdade estarão sentindo aquele friozinho na barriga e aquela sensação de medo pelo próprio personagem.
Além desta magia dos livros, das histórias contadas pelos professores, a biblioteca disponibiliza também  diversos filmes, de acordo com o que a professora designa.
E depois de tudo isso, os alunos podem levar aos outros toda esta magia dos livros, este romance, ficção, ação, aventura, através de trabalhos publicados na internet, encenações, murais e tantas outras formas.
Gabriela Flores