Visitantes

terça-feira, 6 de março de 2012

SAIBA UM POUCO SOBRE NOSSOS JORNALISTAS

Victor Silvestrin do Amaral nasceu no dia 10 de março de 2000, em Caxias do Sul, filho de Débora Silvestrin do Amaral e de João Victor Bernart do Amaral. Seu objetivo é fazer sucesso, porque quer ter muitos amigos. Ele estuda na Escola Angelo Chiele e está na 6ª série, 7º ano junto com 30 alunos. Às vezes ele faz piadinhas na sala de aula e geralmente leva falta. Ele faz parte do Fique por Dentro, e adora digitar. Às vezes tira notas boas, faz trabalhos com capricho, adora desenhar, mas pintar ele não gosta muito.  Seus melhores amigos são: Thiago, Rafael, Gregori e Lucas.

O Vicente Domingues De Cezero que nasceu dia 16 de março de 1999 acredita ter nascido com a missão de virar oftalmologista, mas mostra muitas habilidades na computação, filho de Valesca Domingues De Cezero e Paulo Odir De Cezero. Hoje, dia 05 de março de 2012, começou as atividades do Jornal Fique Por Dentro Emac com mais alguns colegas na escola Angelo Chiele.

 Thiago Sordi nasceu no dia vinte e nove de março em Sobral/CE. Filho de Edelcir Ines Barivieira e Carlos Sordi, tem uma irmãzinha chamada Eduarda Sordi. Ele nasceu para conquistar um objetivo em sua vida: possuir muitos amigos. Entrou no jornal Fique por Dentro em 2011, estuda no 7º ano com 30 colegas. É um bom aluno e tira boas notas na escola. Ele adora jogar, digitar, desenhar e se divertir 

Thaiscilla Lorrany de Oliveira Rodrigues nasce no dia 08 de março de 1998, às 8 horas da manhã de domingo na Santa Casa de Sobral, no Ceará. Filha de Maria Galvane Barros de Oliveira, seu pai a rejeitou. A mãe não esperava a filha num dia tão importante que homenageiam as mulheres desse mundo: o Dia Internacional da Mulher. A avó que esperava sua primeira neta estava ansiosa pela sua chegada.
Passou anos e anos e a menina está grande e feliz com sua família. A menina que hoje vive com a mãe e seu padrasto, que a acolheu e ama como se fosse sua filha de sangue. Suas irmãs pequenas que fazem de sua vida uma diversão sem tamanho.  
Essa vida nos prega peças que só depois de vividas nos fazem sentido, o pai que anos atrás não queria saber dela, hoje pergunta sobre ela.
Atualmente mora em Farroupilha está estudando no colégio Angelo Chiele e participa do jornal.

Priscila Pozzer nasceu no dia 5 de novembro de 1999, na cidade de Caxias do Sul, filha de Teresinha M. Zucco e Nilo J. Pozzer e é filha única. Acredita que sua missão aqui é ajudar as pessoas, está no jornal por que gosta de ler e escrever e acredita ser boa nisto.
Usa várias redes sócias como Twitter, Orkut, Facebook entre outras. É muito amiga de Gabriela F. Santos, Renata M. Selli, Luisa Dal Bem, Letícia Balbinott, Marceli M. Lira, Emily S. L. Maziero, Arinês B. da Costa, Pauline K. Bisutti. Hoje em dia está com 12 anos, na 7ª série com mais 25 amigos. Mora no bairro São Luiz próximo a escola Angelo Chiele e suas amigas Gabriela e Arinês. Pratica natação e começara um curso de inglês.  

 O nome dela é Pauline Krindges Bisutti, têm 13 anos de idade, nascida no dia 29 de julho de 1998, na cidade de Caxias do Sul. As pessoas mais especiais na vida dela são seus amigos: Gabrielle, Maycon, Gabriella, Cristiane, Natalya, Bruno, Eduardo, Bruno B, Pâmela, Priscila, Vitor S, Felipe, Ricardo, Eduarda, Fabiane, Camilla, Lucas L, Thalisson, Rafael, L Paim, Jonathan. Familiares: Morgana, Jéssica, Filipe, Bruno B, Emanuelle, Lorenzo, Nádia, Tânia, Gladimir, Mariléia, Marcelino, Milma, Márcio, Marizette, Ivan, Gilmar e principalmente sua mãe Raquel, Paulo, Luisa e Pedro.  Eu ainda não descobri minha missão, mas espero um dia descobrir e que seja algo em que todo mundo possa confiar. Saber que quando precisarem, estará ali para ajudar no que precisar, até por que, ela gosta de ser útil em tudo que faz. Há três anos ela entrou no jornal porque acha interessante a ideia de levar o português correto de um jeito divertido para a vida das pessoas. E essa é a Pauline! 

Maycon Picoli nasceu em Farroupilha, no dia 20 de julho de 1999. Filho de Marcos Luís Picoli e Roselene Lima Picoli, nasceu sozinho, mas sete anos depois de seu nascimento, ganhou um irmão que foi chamado de Maysson. Ele acredita ter nascido para alegrar as pessoas já que por onde passa espalha sorrisos. Entrou no jornal de sua escola, o Fique por Dentro, porque gosta de escrever, ler e entrevistar.
Ele está na 7ª série junto com mais 25 colegas de onde apenas quatro fazem parte do jornal: a Priscila Pozzer, o Leonardo Petri, o Vicente De Cezero e a Gabriela dos Santos. Atualmente estuda na escola Angelo Chiele e frequenta a escola Angelo Chiele e um curso de informática no SESI.     

Gabrielle Antunes Nunes nasceu no dia 11 de Julho de 1998 em Farroupilha, filha de Valdair de Souza Nunes e de Rosa Maria Antunes Nunes e irmã de Danielle Antunes Nunes. Ela convive com pessoas muito especiais, seus amigos que são Pauline K. Bisutti, Cristiane Lazzari, Natalya Giacomeli, Thalison de Lima, Lucas de Almeida, William Lazzari, Pâmela Bragnhol, Priscila Sachet, Rafael Bassoto, Lucas Paim, Rafael Prigol, Adeilli Gambato, Larissa Remus, Liliane Bartolini, Edinara e muitos outros que são muitos especiais pra ela. Acredita que nasceu para ter uma carreira de muito sucesso e para que os seus pais, que sempre quiseram ter um filho, ficarem muito felizes. Hoje ela estuda na escola Angelo Chiele, está na 8ª série e faz parte do jornal Fique Por Dentro, que é um dos projetos da escola. Está participando desse projeto por gostar muito de ler livros, de fazer textos e redações para as outras pessoas poderem ler.

Gabriela Flores dos Santos nasceu no ano de 1999, no dia 15 de março, na cidade de Sapucaia. A filha mais nova de Aguimar dos Santos e de Maria Solange De Nantes, foi muito bem recebida por sua família. Cresceu rodeada de seus familiares e amigos, recebendo muito carinho e atenção de todos.
Atualmente irá completar 13 anos, está na sétima série, estuda na escola Angelo Chiele desde os seus seis anos de idade. E dentre todos estes anos construiu muitas amizades.
Acredita que sua missão neste mundo, como a de todos os outros presentes nele, apesar de alguns não aceitarem, é ser um dos poucos a tentar tornar este planeta, nossa casa, um lugar melhor para nossa geração e as próximas que virão daqui para frente.
E para isso já participou dois anos do projeto Com-Vida desenvolvido pela escola onde estuda, para ajudar em vários conceitos dentro do projeto. Também faz parte do jornal da escola pelo segundo ano consecutivo. Tentando assim alcançar o seu objetivo de tornar o lugar onde vivemos melhor, tanto quanto na convivência, quanto no nosso meio ambiente.

Emily Susan Lorenzatti Maziero nasceu na manhã do dia 21 de março de 1998, na cidade de Farroupilha, no Hospital Beneficente São Carlos, às 11h da manhã. Elisabete Lorenzatti já havia engravidado de gêmeos, mas perdeu no 8° mês de gestação, como sonhou em ter filhos resolveu optar pela adoção. No dia 22 de março ela foi até o hospital ver os recém nascidos e viu uma menina lá no fundo, enrolada num cobertor.
 Menina morena que logo se destacou entre os demais bebês, Elisabete já tinha feito sua escolha, e adotou Emily. Passaram-se 13 anos e Emily já está na 8° série na Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelo Chiele, situada no bairro São Luiz.
Emily acredita que estar fazendo parte do jornal Fique por Dentro ajude-a no futuro, ela acredita também que sua missão seja cuidar do que a maioria não cuida, como por exemplo, da natureza, dos animais, etc. No jornal também estão suas duas amigas Thaiscilla Lorrany de Oliveira Rodrigues e Larissa Campeol.

Eduarda Rodrigues nasceu em Farroupilha no dia 22 de setembro de 1998, filha de Ângela e Marcos Rodrigues, esta fazendo o jornal Fique por dentro EMAC, para aprimorar suas ideias, porque quer trazer ideais e criatividade ao mundo.

Camilla Chiele Bernardi nasceu no dia 17 de fevereiro de 1998, em Caxias do Sul, no hospital Pompéia. Sua mãe é Maria Cristina Chiele Bernardi e seu pai, Nelson Bernardi, quando ela tinha quatro anos ganhou um irmãozinho, o nome dele é Pedro Henrique Chiele Bernardi. Ela está fazendo o jornal Fique por Dentro para aprimorar seus conhecimentos e suas ideias, além de gostar de escrever. Sua missão aqui é melhorar o mundo com as ideias que foi adquirindo. 
Ândrea Gabrielle Kieling Lirio nasceu na cidade de Novo Hamburgo no dia 24 de maio de 2000. Filha de Rosane Kieling e Vanderson Lirio com dois irmãos Anderson Kieling Lirio e Fernanda Kieling Lirio. Seus amigos são Eduarda, Julia, Letícia, Laura, Geórgea, Bea, Lucas, Abner, Anna, Lucio, Victor, Marcio, Gustavo, Cassiel, e muitos outros. Gosta muito de escrever, ler, conversar, praticar esportes. Gosta muito de sua família, estuda na escola Angelo Chiele em Farroupilha. Veio para essa cidade aos três anos de idade. Isso é um pouquinho da Ândrea.