Visitantes

segunda-feira, 19 de março de 2012


Olhos voltados para a horta

Dia 13 de março, a Com-Vida começou a se organizar para continuar com o projeto de cuidar do meio ambiente. Tudo deu perfeitamente certo e os alunos a cada minuto que se passava gostavam mais e mais de suas atividades em nossa horta. No primeiro dia, não deu para realizar muitos de seus objetivos, afinal a pequena reunião usou boa parte do tempo, mas do mesmo jeito não tinham muitas pretensões, até porque tudo naquela terça-feira ainda era recente, mas certamente em mais alguns encontros tudo estará no lugar e exemplar como nos outros anos.
Lixo recolhido no pátio em 19/03
Mas é claro que não é possível limpar de um lado e sujar do outro, por isso a Com-Vida pede para que todos ajudem a cuidar tanto de suas salas, como do refeitório e do pátio. Só hoje foi recolhido no nosso pátio uma sacada imensa de plásticos e outras sujeiras, também a diferença foi visualmente notável, sem dúvida limpezas como essa deveriam ser feitas semanalmente e mostrada aos alunos para que eles percebam todo o lixo que estão produzindo e reduzam cada vez mais, por falar em limpeza pela primeira vez no ano o grupo se dirigiu com suas ferramentas até a horta.
É por essas e outras razões que estamos pedindo ajuda de toda a escola para que tudo o que for planejado não saia dos trilhos e também para que o mundo não sofra tanto com os nossos erros e deslizes que estão aumentando, por isso ajude a natureza e tenha certeza de vamos poder ficar aqui por muito mais tempo!

                                                              Texto: Pauline K. Bisutti
                                                                                                                          Fotos: Gabrielle A. Nunes