Visitantes

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Produção de nossos Caipiras
Como sexta-feira, dia 10 de junho, teve a festa de São João aqui na nossa escola, pensamos em falar um pouco sobre a produção de nossos caipiras, dentre pais, alunos, professores e visitantes.
Os participantes de nossa festa de São João, quiseram se produzir mais ainda este ano para o evento tão esperado. Cada um opinou pelo seu estilo de roupa, alguns vieram com o traje de caipira, já outros preferiram vir com suas próprias roupas, alguns vieram de uniforme escolar, outras somente quiseram dar um toque caipira no seu visual, mas o mais legal é que todos arrasaram.
A maioria dos que vieram vestidos de caipira eram os alunos da tarde, mas também alguns professores. Já entre os alunos da manhã, poucos vieram de caipira, mas os que vieram com o traje tinham seu próprio estilo, não vieram somente com o traje, cada um deu seu toque especial. Alguns quiseram vir de tranças, dente preto, bigode pintado, sardinhas pintadas, bochecha bem rosada, colares, brincos, pulseiras, dentre outros toques, alguns preferiam algo mais discreto, menos chamativo, já outros preferiam algo mais extravagante, mais colorido.
Os alunos que opinaram por vir com suas roupas do dia-a-dia também se destacavam, principalmente pela diferença de gostos, estilos, dentre mais. Víamos que alguns alunos visitantes, e professores, se diferenciavam pela diversidade de cores, acessórios, etc. Roupas listradas, xadrezes, calças jeans, saias, regatas, casacos, tênis diferenciados, sapatilhas. Bom cada um deles se destacou entre os outros com seu próprio visual, sendo extravagante, tímido, certinho, destacado, diferenciado, todos se saíram muito bem.
Alguns alunos vieram com uniforme escolar, talvez por não ter tempo de trocar de roupa, ou por própria opção mesmo, ou medo de que os outros alunos não gostassem de um visual diferente do dia-dia. Mas sempre percebemos que mesmo os alunos que vêm com o uniforme da escola, também procuram dar seu toque especial, com alguns acessórios, ou talvez fazendo algum penteado diferente, colocando algum detalhe no uniforme, usando um sapato mais colorido. Esses alunos também se saíram muito bem.
Os alunos que quiseram vir com suas roupas, mesmo assim deram um pequeno toque caipira em seu estilo, usando as famosas trançinhas, ou fazendo algumas pintinhas no rosto, colocando alguns retalhos em suas calças e blusas, roupas um pouco rasgadas.
Mas o mais legal foi que todos que estiveram presente na festa de São João da nossa escola, se divertiram muito, brincaram. Apesar de alguns desentendimentos passageiros, todos fizeram o seu pequeno visual se tornar um visual bem notável. É isso aí, pessoal, continuem assim, esperamos os próximos estilos para os anos seguintes.

VEJAM NOSSOS ESTILOS, ACESSE       http://www.youtube.com/watch?v=Rh5FaBmXA48