Visitantes

quinta-feira, 24 de maio de 2012


Pátio da escola
O pátio da escola é o lugar onde os alunos podem se divertir de várias formas, durante o recreio, ou fazer os exercício determinados pela professora, no período de aula de educação física.
É onde todos brincam juntos, procuram descansar, praticam esportes, jogam conversa fora, alguns até estudam. Além de tudo, é o lugar onde os alunos mais gostam de passar o tempo durante o período escolar.
Mas para que todos possam fazer todas estas coisas, é preciso que se tenha um ambiente agradável, onde todos possam se sentir bem e acolhidos pelo próprio local, não somente que se tenha um ambiente sem brigas e bastante social, mas também é preciso que todos cuidem do pátio, sem estragar nada, sem sujá-lo, mantendo-o sempre limpo, porque ninguém gosta de estar em um ambiente sujo e decadente.
Além de tudo isso, a nossa escola tem coisas que muitas escolas, infelizmente, não têm a possibilidade de ter. Como a nossa área coberta que foi feita há pouco, dois anos atrás, porque até antes disso, em tempos de chuva, os estudantes não podia ter aula de educação física, a não ser que o salão do bairro estivesse disponível para que a aula fosse realizada, ao contrário,  aula de educação física dentro da sala!
Também encontramos no belo pátio de nossa escola uma das coisas mais lindas e mais apreciadas pelos seres humanos até hoje, a natureza, árvores deslumbrantes, que só elas conseguem ter sua beleza, são elas que dão vida ao nosso planeta e também são elas que dão sombra aos nossos alunos, e, além de tudo, são elas que deixam o nosso pátio lindo, colorido, cheiroso, são elas que dão vida ao nosso pátio.
Antes e Depois
Gabriela F. dos Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário