Visitantes

quarta-feira, 25 de abril de 2012


ARROTO-BOY
Criado por Maycon Picoli, em 07/04/2012
Identidade secreta: Caruncho Lima Pinto, estudante da escola Dessabenças da Saia Curta.
Local de nascimento: desconhecido, já que foi encontrado na frente de uma casa, onde foi criado até seus 14 anos de idade, depois foi abandonado.
Comunidade a que pertence: favela da Rosicanha que fica no Brasil.
Namorada: não conseguiu por causa de seu bafo.
Olhos: verdes (verde esgoto).
Cabelos: loiros e lambidos (mas aquele loiro cor de gordura).
Poderes: arrotar com incrível força e mau cheiro, olfato e audição de um rato e o poder de se transformar em um gambá, rato ou urubu.
Fonte dos Poderes: quando ele era criança, caiu no esgoto, e se ele comer alimentos malcheirosos seus poderes aumentam e seus ferimentos cicatrizam muito rapidamente.

A Diretora Perversa
Mais uma vez, o sol nasce para o Brasil e, enquanto a maioria das pessoas está despertando, Caruncho Lima Pinto já esta acordado, pois passou a noite inteira acordado tentando arrumar uma televisão que tinha achado, porque ele não tinha dinheiro para comprar uma nova. De repente, começaram a sair sons, depois imagens e faíscas com fumaça  e, então, o aparelho explodiu.Aí o jovem se desiludiu e foi dormir, já que o EJA era só a noite.
Pobre garoto, só tem 16 anos e já foi abandonado duas vezes, ganhou superpoderes, estava fazendo EJA e morava em um barraco no lado mais sujo da favela da Rosiganha, que era a favela mais suja e perigosa do todo o Brasil.
De repente,o telefone, que ele havia conseguido consertar, tocou acordando Caruncho que atendeu. Era a diretora que ligara para avisar que não haveria as provas finais para todos, pois as provas foram roubadas pela gangue do Papagaio -do- Mar e eles pediram uma quantia muito alta para devolver as provas.
Então ela desligou. Caruncho ficou espantado, ele precisava das notas das últimas provas para passar e voltar à escola normal. Pensando nisso, Caruncho decidiu recuperar as provas, e ele sabia que precisaria de seus poderes, então se disfarçou colocando uma máscara, roupa verde e capa, luvas, botas e um cinto roxo. No meio do peito, estava estampado o brasão de uma boca arrotando. Ele se intitulou Arroto-Boy. Então saiu para procurar respostas.
Arrotando cebola com mortadela na cara de um falsificador, Arroto-Boy descobriu que o Papagaio -do- Mar e sua gangue estavam em um antigo colégio ali mesmo, na favela.
Ao chegar lá, viu que a porta estava trancada, mas havia luz e sombras lá dentro, então ele se transformou em um rato, passou por um buraco que havia na porta. Já lá dentro,  voltou ao normal e começou a andar, até que ouviu, com sua super audição, dois garotos conversando. Então, ele desviou aquele caminho. Quinze minutos depois, ele não teve a mesma sorte: sete garotos com skates apareceram e o atacaram com cassetetes. Então ele deu um arroto que deixou três inconscientes, bateu em dois, virou um urubu e bicou e arranhou os outros dois.  Depois os levantou pelas cuecas e os jogou contra a parede.  Então  sentiu cheiro de comida e foi para o refeitório, mas estava cheio de integrantes da gangue do Papagaio. Aí  virou um gambá, entrou, soltou uma bomba de gás que deixou todos inconscientes.
Quando saiu, se sentiu um pouco cansado. Quando ia comer algo para recuperar as forças, ouviu som de mais integrantes da gangue. Então, comeu uma cebola em conserva e quando terminou estavam cinquenta garotos com soqueiras, pedaços de pau e cassetetes na sua frente. Começou a lutar bravamente.  Ele arrotava, chutava, mordia, bicava e quando  achou que estava próximo da vitória, levou uma paulada na cabeça que o deixou inconsciente. 
Ao acordar, ele estava defronte à diretora e, ao seu lado, estava o Papagaio -do- Mar e, mesmo muito ferido, nosso herói conseguiu falar:
-Você!
-Sim, eu - disse a diretora – mas meu filho Papagaio -do- Mar me ajudou.
-Por quê? – perguntou o superdotado, ligando o gravador que tinha consertado em casa.
-Porque aquele lixo de escola é a única coisa que impede que meu filho domine toda a favela, é, aquele lixo de escola continua ensinando o bom caminho aos jovens. Sabe, esse colégio, fui eu quem o fechou.

-Só que você não vai conseguir fechar a escola Dessabenças da Saia Curta.

-Como não? Roubar as provas foi a gota da água para o Ministério da Educação e eles vão fechar a escola, você vai virar carvão. - falou jogando gasolina na sala e depois jogou um fósforo no chão e saiu.

Então o garoto percebeu que ela tinha esquecido as provas e, rapidamente se transformou em um rato se soltando das cordas que o prendiam. Em seguida comeu uma pizza de cebola com atum, se regenerando e fortalecendo seus poderes. Então ele soltou um arroto que apagou o fogo e abriu um buraco no teto, virou um urubu e voou com as provas para o Ministério da Educação.  Ao chegar lá, explicou o que havia acontecido e mostrou a gravação. Ao descobrir tudo, o Ministério decidiu não fechar a escola e ligou para a polícia que prendeu a diretora e toda gangue, que estavam comemorando em uma festa.

No final, Arroto-Boy virou herói, começou a combater o crime e fez a Rosicanha virar a favela mais limpa e pacífica do Brasil. Depois de isso tudo, Caruncho fez a prova e passou.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário